Relatório das visitas

Presidente da ACAA, Sinfrônio Júnior, cumprimenta o vice-presidente Ducan

Reunião com o Vice-Presidente da República da Costa do Marfim, Sr. Daniel Klaban Ducan


14h00 – Abertura Vice-presidente da FIEMG – Sr. Altamir Roso Filho Apresentação da FIEMG e oportunidades de parceria
14h20 – Vídeo institucional na Costa do Marfim
Discurso do Vice-Presidente da Côte d’Ivoire, Sr. Daniel Kablan Duncan
15:00 – CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Dr. Thiago Masson Apresentação da agricultura brasileira
15h20 – FGV – Fundação Getúlio Vargas, Dr. Cleber Lima Guarany
Pacote tecnológico brasileiro para produção de alimentos na África e arranjos financeiros
15h40 – Coffee-break
15h55 – Prefeitura de Uberaba, Dra. Anne Florense Roy Nobrega Uberaba, capital brasileira da indústria alimentícia – Oportunidades de parceria
Participação: Frente Parlamentar Agropecuária, Sr. Gustavo Carneiro
16h25 – Fokink Irrigation and Energy Company, Sr. Diego Pessini Costa Business Africa, Sr. Erinaldo Mountain
Perguntas e respostas
16h50 – Pronunciamento do Presidente da Câmara Brasil-África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia

CBAA, Sr. Sinfronio Junior
17h00 – Encerramento
Houve mudança de local e a reunião foi realizada em Brasília 21 devido à realocação e segurança da delegação das autoridades da Costa do Marfim.
Na sequência das declarações, foi acordado que a Costa do Marfim financiaria com o Brasil a aquisição de equipamentos agrícolas e fotovoltaicos.
No final de março de 2019, organizaremos uma delegação que se deslocará a Abidjan para trabalhar com o governo liderado pelo Sr. Vice-Presidente Ducan. Organizaremos uma delegação de empresários do agronegócio brasileiro para colaborar com as autoridades do governo da Costa do Marfim.

Delegação brasileira às autoridades nigerianas

RELATÓRIO COSTA DO MARFIM

Data: 23/01/2018

Local: Embaixada da Costa do Marfim
Delegação da Costa do Marfim:
Embaixador Sylvestre A. Aka
Diplomata Lamine Kant
Conselheiro Raymond Daniel Bomoi
Delegação do Brasil:
Presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia Sinfrônio Silva Júnior,
Secretário da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Sr. Guilherme Martinelli
Vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Sr. Altamir Rôso.
Fundação Getúlio Vargas, Dr. Giuliano Senatori.

A Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, na pessoa de seu Presidente, Sr. Sinfrônio Júnior, sentiu-se honrada e confiante com os avanços nos diálogos com o Embaixador Sylvestre A. Aka, o diplomata Lamine Kanté e o conselheiro Raymond Daniel Bomoi da Côte d’Ivoire.
O objetivo da delegação foi abordar o programa Mais Alimentos, uma iniciativa do governo brasileiro de combate à fome e à desnutrição. Devido ao sucesso alcançado no Brasil, o programa foi implementado em cooperação com países africanos.
O exemplo mais bem-sucedido é o de Moçambique, que em um semestre do programa já havia alcançado 733% a mais que sua safra passada.
O programa Mais Alimentos é uma parceria público-privada, representada na reunião pela delegação composta pelo secretário Guilherme Martinelli da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Sr. Altamir Rôso da FIEMG – Federação das Indústrias Giuliano Senatori da Fundação Getúlio Vargas-FGV e Sr. Sinfrônio Júnior, Presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia.
O embaixador ouviu atentamente a delegação brasileira, dizendo o quanto seu país valoriza os brasileiros e quer fazer parte do programa Mais alimentos. Ressaltou também que a delegação brasileira será bem-vinda na Costa do Marfim.
Mais um soco na fome e um basta na pobreza.

Presidente da CBAA entrega exemplar da revista InterÁfrica ao Embaixador

Delegação brasileira com o embaixador

Delegação brasileira com o embaixador

O embaixador Sylvestre Aka e o diplomata Mel visitam a fazenda de café Parrainage, em Minas Gerais, do grupo Olimáquinas.

RELATÓRIO DA ARÁBIA SAUDITA

Data: 24/01/2018
Local: Embaixada da Arábia Saudita
Delegação da Arábia Saudita:
Embaixador Hisham S. ALQUATANI
Intérprete: Abdo
Delegação do Brasil:
Sr. Sinfrônio Silva Júnior, Presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologias
Secretário da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Sr. Guilherme Martinelli
Vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Sr. Altamir Rôso
Fundação Getúlio Vargas, Dr. Giuliano Senatori

A Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, na pessoa do Sr. Sinfrônio Jr, sentiu-se honrada e confiante com o avanço dos diálogos com o embaixador saudita Hisham S. Alqatani.
O objetivo da delegação foi abordar o programa Mais Alimentos, iniciativa do governo brasileiro voltada ao combate à fome e à desnutrição. Devido ao sucesso alcançado no Brasil, o programa foi implementado em cooperação com países africanos.
O exemplo mais bem-sucedido é o de Moçambique que, em um semestre do programa, já alcançou 733% a mais que sua última safra.
O programa mais alimentos é uma parceria público-privada e o encontro foi representado pela delegação composta pelo secretário Guilherme Martinelli da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Sr. Altamir Rôso da FIEMG.

Federação das Indústrias de Minas Gerais, Sr. Giuliano Senatori da Fundação Getúlio Vargas na FGV e Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, representada por seu Presidente, Sinfrônio Júnior.
O embaixador foi explícito sobre o interesse da cooperação triangular com Brasil, Arábia Saudita e um terceiro país interessado. Do lado árabe, há uma grande expectativa de poder financiar o projeto por meio de suas instituições financeiras e será um grande prazer ter uma delegação brasileira em seu território.

Autoridades brasileiras e autoridades do Reino da Arábia Saudita

Entre as questões comerciais abordadas pela Câmara de Agricultura, Pecuária e Tecnologia do Brasil com a Arábia Saudita, foi discutido o tema da planta de amônia. O Dr. Altamir Rôso, grande autoridade no assunto, explicou a importância deste projeto para o Brasil. O embaixador manifestou grande interesse em poder viajar a Uberaba para conhecer a fábrica de fertilizantes e se mostrou aberto ao diálogo em vista de possíveis investimentos futuros. Também foi discutida a importância de investir na construção da fábrica de amônia e uréia em Moçambique, uma vez que o país é estratégico para os planos árabes.
Por fim, o Embaixador explicou que era importante que a Embaixada recebesse uma carta do Ministério das Relações Exteriores e da Casa Civil. Após esse procedimento, ele enviará a carta à Arábia, onde as instituições competentes definirão um cronograma para que a delegação brasileira tenha sucesso em sua viagem.

Delegação brasileira liderada pelo presidente da CBAA, recebida pelo embaixador do Reino da Arábia Saudita no Brasil, responsável pelo financiamento de projetos agrícolas na África.

RELATÓRIO DO SENEGAL

Data: 30/01/2018
Local: Praça Kubitschek
Delegação do Senegal:
Embaixador Fatore Benetore Corea
Vice-Ministro da Agricultura: Lamine Lo
Diretor de Agricultura: Dame Sow
Diretor de Equipamentos Rurais: Samba Kante
Diretor do SAED: Samba Ndiobue Ka
Chefe do Escritório de Leite: Famara Saar Company
AgriPro: Assane Touré
Responsável técnico de equipamentos TSE: Simon Diatta
Empresa TSE: Serigne Amar
Delegação brasileira:
Presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, Sinfrônio Silva Júnior
Secretário da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Guilherme Martinelli
Fundação Getúlio Vargas Coordenador de Projetos: Cléber Guarany Costa Empresa: Enaldo Serra
Intérprete: Fernando Paiva

A delegação brasileira, composta por SEAD, FGV, Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia e Costa Negócios, reuniu-se com a delegação senegalesa no Kubitschek Plaza para discutir a segunda e terceira fatias.

O evento começou com a recepção da delegação pelo presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologias, Sr. Sinfrônio Jr. Logo após, o Sr. Cléber da FGV apresentou a parte técnica do projeto, o contexto histórico inserido e a como esta realidade poderia ser aplicada ao país candidato.
Os senegaleses estavam abertos a qualquer proposta, mas estavam preocupados com os benefícios que isso traria ao país. Sinfrônio e Cleber explicaram que o projeto visa levar tecnologia e conhecimento ao país. O exemplo de sucesso do programa em Moçambique mostra as bases do projeto no país, como a escola agrícola e o aplicativo móvel, permitindo que os agricultores paguem suas dívidas em dinheiro e alimentos.
O Senegal convidou a delegação brasileira para fazer os estudos necessários em seu país e já se mostrou bastante inclinado a fazer negócios. Além disso, foi acordado que as duas delegações redigiriam um memorando de entendimento e tomariam as seguintes medidas para concluir a parceria. A CBAA está trabalhando arduamente para desenvolver a agricultura no Senegal, onde estaremos no primeiro semestre de 2019, visitando o país e definindo as metas de uma forte cooperação comercial e privada para o desenvolvimento da agricultura senegalesa.

Delegação brasileira com delegação senegalesa

Relatório do Catar
Data: 31/01/2018
Local: Embaixada do Catar Brasília
Delegação do Catar
Embaixador Mohammed Al-Hayki
Assessora de Comunicação Jamila Gontijo Piffer

Delegação do Brasil

Câmara Brasil-África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia
Presidente: Sinfrônio Silva Júnior
Assessor Internacional: Marcelo Machado da Silva Júnior Fundação Getúlio Vargas
Coordenador de Projetos Internacionais / África: Cléber Lima Guarany
Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário vinculada à Casa Civil da Presidência da República do Brasil:
Secretário Guilherme Martinelli

A delegação brasileira foi recebida pelo Embaixador do Qatar, Mohammed Al-Hayki, com o objetivo de lhe dar a conhecer o programa Mais alimento internacional e de o convidar a nele participar.
O Embaixador foi muito receptivo à delegação brasileira e ouviu atentamente a todos. O secretário Guilherme assumiu a liderança do diálogo e explicou os resultados positivos já alcançados em países como Moçambique, bem como as dificuldades financeiras que o país enfrenta e a importância de ajudar os parceiros internacionais.
O representante da FGV, Sr. Cléber Guarany, explicou a parte técnica do projeto e a importância de contar com o apoio da iniciativa privada para que possa prosperar.

O presidente da Câmara Africana de Agricultura, Pecuária e Tecnologia Brasileira, Sinfônio Júnior, falou sobre as necessidades africanas e como o Catar pode se tornar um parceiro por meio da cooperação triangular.
O embaixador do Qatar falou sobre as organizações sem fins lucrativos que o país tem que ajudam a alimentar os africanos, comentou sobre outros projetos internacionais que o país está realizando para os países muçulmanos. Além disso, elogiou a iniciativa brasileira, mas destacou que já importam alimentos de países vizinhos e não precisariam de mais. Ele também comentou sobre sua experiência na ONU e as dificuldades de implementação de projetos em países africanos.
O presidente da Câmara Africana de Agricultura, Pecuária e Tecnologia Brasileira, Sinfrônio Junior provou um registro de todas as dificuldades levantadas pelo embaixador, mas ressaltou a importância de fazermos a nossa parte, que a nova geração anseia por um estilo de vida diferente e luta com as situações .
O Secretário Guilherme agradeceu ao Embaixador pela recepção e abriu um caminho de diálogo e entendimento para o andamento das negociações.
Mais um soco na fome e um basta na pobreza.

Delegação brasileira liderada pelo presidente da CBAA, durante reunião de trabalho com o embaixador do Catar.

RELATÓRIO DA ARÁBIA SAUDITA
Data: 02/07/2018
Local: Embaixada da Arábia Saudita
Delegação da Arábia Saudita:
Embaixador Hisham S. ALQUATANI
Intérprete: Abdo
Delegação do Brasil:
Câmara Brasil-África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia:
Presidente: Sinfrônio Silva Júnior
Assessor Internacional: Marcelo Machado da Silva Júnior
Fundação Getúlio Vargas
Coordenador de Projetos Internacionais / África: Cléber Lima Guarany

A delegação brasileira se reuniu com o embaixador da Arábia Saudita, Hisham S. Alquatani, com o objetivo de discutir assuntos de interesse dos dois estados. Durante o encontro foram discutidos o fundo de Nacala, o envio da carta convite para a Feira Pecuária 2018, a fábrica de amônia e a viagem da delegação brasileira à Arábia Saudita.
A reunião teve início com o Presidente da Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, Sr. Sinfonio, entregando oficialmente ao Embaixador a carta convite escrita pelo Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, convidando-o a participar da Expozebu. O embaixador, por sua vez, mostrou-se bastante interessado e deixou claro que vai participar.
Ainda na carta, o prefeito pediu ao embaixador que apresentasse a planta de amônia a investidores árabes. O embaixador lembrou as boas relações mantidas pelos governos. Hoje, 22% do Minerva foi adquirido por investidores sauditas. O Sr. Sinfrônio o convidou para visitar a fábrica e conversar com os uberabenses nos dias em que estiver na cidade. A importância de investir na construção da fábrica de amônia e uréia em Moçambique também foi discutida, uma vez que o país se tornou um plano estratégico para os árabes.
Logo depois, Sinfrônio se comprometeu a escrever uma carta em parceria com a FGV explicando o potencial de cooperação triangular entre Brasil, Arábia Saudita e Sudão no cultivo de diversas culturas agrícolas.

O Sr. Cléber Guarany fez uma apresentação eloquente sobre o Fundo Nacala e mostrou como os estudos foram realizados em Moçambique com gráficos e muitas vezes destacou a formidável estrutura logística do país e seu solo tropical idêntico ao do Brasil. O Embaixador mostrou-se entusiasmado com a precisão e o trabalho da FGV e manifestou interesse em dar continuidade às discussões.
Por fim, esperava-se que o Itamaraty e a Casa Civil redigissem ofício à Embaixada explicando o projeto. Esta carta irá para a Arábia Saudita e abrirá as portas para a delegação brasileira. O Embaixador sugeriu que os brasileiros explorem o bom relacionamento que os dois Ministros da Agricultura têm para contar com a ajuda do Embaixador do Brasil no país, devido à sua vasta experiência em instituições locais, a fim de conhecer o diretor do banco islâmico, poderoso suficiente Assuntos Africanos e conhecer o setor privado do país que a delegação certamente terá sucesso em sua missão.
Em suma, mais um encontro com resultados satisfatórios, em breve mais um soco na fome e chega na miséria.
O resultado dessas audiências foi a saída de uma delegação brasileira liderada pelo governo brasileiro no final de 2018 e que se reuniu com as autoridades do Reino da Arábia Saudita.

Presidente da CBAA convida Dr. Cleber Guarany para apresentar o fundo NACALA ao Embaixador do Reino da Arábia Saudita no Brasil

Dr. Cléber explica o projeto ao embaixador

Entrega da carta convite do Prefeito Paulo Piau ao Embaixador do Reino da Arábia Saudita

Reunião no Banco Islâmico de Desenvolvimento na Arábia Saudita

Reunião no Banco Islâmico de Desenvolvimento na Arábia Saudita

NIGÉRIA

Após uma viagem à Nigéria no final de 2017, dentro de uma delegação liderada pelas extintas SEAD, FGV, CBAA, iniciamos um trabalho ambicioso que combina a assinatura de um memorando de entendimento entre o governo da Nigéria e a Fundação Getúlio Vargas.

Em janeiro de 2019, o Vice-Presidente da Nigéria, Sr. Yemi Osinbanjo, lançou o Green Imperatives, juntamente com o Ministro da Agricultura da Nigéria, Sr. Chefe Audu Ogbeh, o Embaixador do Brasil na República Federativa da Nigéria, Sr. Ricardo de Araújo, empresários e entidades de classe, brasileiros e autoridades de toda a Nigéria, incluindo todos os governadores.
Este projeto trata da inclusão social e do combate à fome e à pobreza no mundo e atenderá milhões de pessoas por meio da agricultura moderna e de alta precisão.

Presidente da CBAA no lançamento do Projeto Green Imperative em Abuja, Nigéria

Lançamento do Projeto Green Imperative em Abuja, Nigéria

Encontro com o Embaixador do Brasil na República da Nigéria, Ricardo Araújo, com delegação brasileira

Presidente da CBAA no lançamento do Green Imperative, com o vice-presidente da República da Nigéria, empresários brasileiros e Dr. Cleber FGV.

Lançamento do Imperativo Verde Abuja Nigéria

Encontro com a Camex

Abuja / 2019

CBAA recebe delegação da Nigéria no Brasil

Encontro com o governo brasileiro liderado pelo ministro Carlos Marum com a delegação nigeriana

Delegação da Nigéria no Brasil


CARTA DA EMBAIXADA DO SUDÃO

TRADUÇÃO DA CARTA DO SUDÃO

Embaixada da República do Sudão

Brasília – DF / 05 de dezembro de 2018.
Prezado Sr. Sinfronio Silva Junior, Presidente da Câmara Brasil-África.
Tenho o prazer de expressar minha profunda gratidão e agradecimento pela carta OF.CCIBM
/ E / 0034/2018 de 6 de julho de 2018.

Por favor, aceite minhas desculpas pela resposta tardia, pois eu estava fora do Brasil quando você enviou sua carta.
Tenho a honra de confirmar que o conteúdo de sua carta, bem como de suas propostas, é bastante razoável e aceitável, pois corresponde verdadeiramente ao nosso ambicioso plano e às nossas aspirações de estabelecer uma parceria estratégica com o Brasil, tendo o Sudão escolhido este país entre suas prioridades. seus parceiros estratégicos, especialmente nos domínios da agricultura.
Nesse sentido, cabe mencionar que o Sudão e o Brasil têm vantagem comparativa no campo da agricultura e que o Sudão pretende desenvolver sua relação com o Brasil para estabelecer parcerias estratégicas e avançar na cooperação trilateral com Sudão, Brasil e Brasil. quaisquer outros países dos Estados do Golfo ou instituições financeiras internacionais.
Em resumo, esta parceria assenta nos seguintes elementos:
■ O Sudão possui recursos naturais;
■ O Brasil se beneficia de tecnologia e expertise avançadas;
■ Os Estados do Golfo, como o Kuwait ou o Qatar, ou quaisquer outras instituições financeiras, como o Banco Mundial, o Banco Africano de Desenvolvimento e o Banco Islâmico de Desenvolvimento, têm capacidade financeira.
■ Todos esses elementos juntos poderiam constituir uma parceria promissora e uma integração econômica líder que se encaixaria em suas propostas.
De qualquer forma, podemos dizer que estamos muito impressionados com a política da Câmara de Agricultura e Pecuária Brasil-África em suas atuais relações com vários países africanos visando o acesso à tecnologia agrícola brasileira, pois acreditamos que sua política é muito atraente para nós, pois nossos principais objetivos são aproveitar a tecnologia original brasileira no campo da agricultura, por meio do uso de tecnologias avançadas desenvolvidas e testadas com sucesso no Brasil, graças às quais a produção agrícola aumenta consideravelmente em relação à taxa de produtividade média estimada em Sudão.
Por fim, gostaria de expressar a esse respeito nossa disposição de avançar e refletir sobre os conceitos construtivos das sugestões que você expôs claramente em sua carta.
Além disso, estamos prontos para realizar uma consulta inicial com um de seus representantes em Brasília, a fim de concretizar o conceito de como conduzir a conferência que você menciona em sua carta e colocar nossas ideias em uma estrutura que abrirá caminho para passos adicionais. .
Venho por este meio confirmar o meu total apoio e empenho em tornar as vossas propostas uma realidade, e acredito que é fácil atingir os nossos objetivos comuns comprometendo-nos a trabalhar energicamente para atingir as nossas metas e objetivos, e logo poderemos concluir o trabalho.
Reitero os meus agradecimentos e apreço pelas ideias construtivas e pela iniciativa promissora que nos dará esperança de relançar ou reestruturar a nossa política económica, totalmente dependente do sector agrícola.
Mais uma vez, obrigado por nos dar esperança e aceite os protestos da minha mais alta consideração.

S.E. Abdelmoniem Ahmed Alamin ElHussain Embaixador da República do Sudão no Brasil

AO: Sr. Sinfrônio Silva Junior, Presidente da Câmara Brasil-África
Praça do Comendador Quintino, 344, B. Estados Unidos, 38015-410 Uberaba-MG / Brasil.

TRADUÇÃO DA CARTA DE AVALIAÇÃO DO BANCO AGRÍCOLA DA NIGÉRIA

4 de janeiro de 2019 Sinfronio Silva Jr.
Presidente
Câmara Brasileira de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, Praça Comendador Quintino,
344, centro, CPE 38015-410. Uberaba/MG, Brasil.

Caro senhor,
CARTA DE APRECIAÇÃO
Em nome do Chief Executive Officer/Chief Executive Officer do Agriculture Bank Limited, estamos escrevendo para expressar nossa gratidão pela gentileza e cooperação que você estendeu ao nosso Diretor Administrativo quando ele o visitou e realizou uma reunião frutífera com sua estimada Organização no Brasil em o final do ano passado.
Lembre-se de que os tópicos discutidos na reunião incluem, mas não se limitam às seguintes áreas:
. Treinamento em novas técnicas de criação e produção diária.
. Tecnologia na pecuária e produção diária.
. Pesquisa e desenvolvimento
. Proposta para ir para a Nigéria.
O Banco da Agricultura é a principal instituição financeira de desenvolvimento da Nigéria, 100% de propriedade do governo federal. Seu mandato é o seguinte:
. Fornecer crédito de baixo custo para pequenos e comerciais agricultores na cadeia de valor agrícola e para pequenas e médias empresas rurais.
. Também fornece microcrédito a pequenas e médias empresas não agrícolas.
. Dada a política de inclusão financeira do governo, o Banco ajuda a integrar os hábitos bancários da população rural.

Dadas as questões discutidas acima, gostaríamos de fazer parceria com sua estimada organização para aprofundar os relacionamentos existentes e buscar sua ajuda para financiar as áreas identificadas acima.
Mais uma vez, aceite nossa gratidão, pois esperamos um relacionamento mais forte entre nossas duas organizações.

Atenciosamente, BANK OF AGRICULTURE LIMITED
Dr. Gabriel Okenwa, Diretor Executivo, Parceria e Estratégia do MON.

Perspectivas atuais e futuras

Atualmente, continuamos o nosso trabalho nos países africanos de língua portuguesa (CPLP) e em Timor-Leste.

Missões a serem organizadas em 2019:
boné verde
Costa do Marfim
Moçambique
Sudão
República Democrática do Congo
Timor-Leste

Sinfrônio Silva Júnior
Presidente da Câmara Brasil África
da agricultura, pecuária e tecnologia.

Cooperação Moçambique e Brasil

COOPERAÇÃO MOÇAMBIQUE E BRASILFENAGRI e CBAA cooperam para desenvolvimento do sector agrário A Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI), reuniu hoje (13/02) com a Câmara

Leia mais »

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente estamos disponível para atendê-lo(a) da melhor forma.

CBAA – Copyright © 2022 Todos os direitos reservados